Um segurança do Hospital da Baleia, na região Leste de Belo Horizonte, foi flagrado ameaçando um paciente na tarde de quarta-feira (29). O homem, que estava com uma perna enfaixada e sentado em uma cadeira de rodas, ouviu do funcionário:
“Começa a ‘balangar’ beiço pra você ver, vou quebrar é a outra. Não respeita essas mulheres não pra você ver.”
O vídeo do momento foi enviado ao portal BHAZ. Segundo uma testemunha, o paciente estava nervoso e queria deixar o hospital. “As enfermeiras tentavam acalmá-lo, mas como ele estava dando trabalho, chamaram o segurança. Vieram dois — um tranquilo e outro já muito agitado, ameaçando bater nele”, contou.
A testemunha, que estava no local para buscar um irmão que havia recebido alta, relatou que interveio ao presenciar a cena. “Gritei com ele e perguntei por que ia bater numa pessoa com a perna quebrada. Ele é um paciente, não um criminoso. O segurança está ali para proteger, não para agredir.”
Ela classificou o comportamento do funcionário como inaceitável. “Ele deveria saber lidar com esse tipo de situação. Não acredito que aceitaria se fizessem isso com um parente dele.”
Em nota, o Hospital da Baleia lamentou o episódio e afirmou que a atitude “contraria totalmente os valores institucionais voltados à qualidade assistencial, acolhimento e satisfação dos pacientes”. A unidade informou ainda que irá apurar o caso e aplicar as medidas administrativas cabíveis.

 
                                    
