O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), recebeu nesta quarta-feira (13) o comediante Mizael Silva, conhecido por interpretar o personagem “advogado do Xandão” nas redes sociais.
O encontro ocorreu no salão principal do STF e teve clima descontraído. Ao ser apresentado ao humorista, Moraes brincou:
“Estava precisando de um advogado. Você fala inglês? Para me defender dos Estados Unidos?”
Silva respondeu dizendo que havia “saído do home office”, que “o visto vai ser renovado” e que está à disposição caso o magistrado precise. A piada fez referência às sanções anunciadas pelo presidente norte-americano Donald Trump contra autoridades brasileiras, entre elas o próprio Moraes.
A cena foi acompanhada por assessores e por outros 25 influenciadores digitais que participam, nesta semana, de uma “imersão” no STF, a convite do presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso. A iniciativa, realizada também em 2024, tem o objetivo de aproximar o tribunal da sociedade.
Durante a programação, os criadores de conteúdo também se reuniram com Barroso e com o ministro Flávio Dino. Ambos destacaram a importância do papel dos influenciadores na conscientização do público sobre o funcionamento da Justiça, a defesa da liberdade de expressão e o combate à desinformação.