policial militar e influenciador Rafael Rodrigues Novais, de 32 anos, foi vítima de um ataque a tiros na manhã de quinta-feira (6), na Zona Norte de São Paulo. O autor, identificado como André Malta, era vizinho e teria uma dívida de R$ 300 com o PM, relacionada a um retrovisor quebrado há cerca de um mês.
Segundo testemunhas, Novais e Malta estavam conversando na Rua Flor de Minas, no Jardim Paulistano, quando o vizinho teria sacado uma arma e atirado. Câmeras de segurança registraram o momento em que os dois olham para seus celulares antes do ataque. Após os primeiros disparos, a vítima caiu, e o agressor ainda efetuou novos tiros antes de fugir.
A Polícia Militar foi acionada e iniciou buscas pelo suspeito. Pouco tempo depois, ele foi localizado e acabou não resistindo após uma troca de tiros com os agentes.
Novais chegou a ser socorrido por um helicóptero da PM e levado ao Pronto-Socorro de Taipas, mas não resistiu. O caso foi registrado como homicídio doloso no 72º Distrito Policial (Vila Penteado) e segue sob investigação.