Regilânio da Silva Inácio, de 42 anos, passou por uma cirurgia e ‘está otimista’; neurocirurgião diz que ele terá alta nos próximos dias.
Após ter sido atingido por um aparelho de musculação com mais de 150 kg na última sexta-feira, Regilânio da Silva Inácio, de 42 anos, passou por um procedimento cirúrgico e tem menos de 1% de chance de voltar a andar, conforme explicou o corpo médico do Hospital Santo Antônio, no Ceará. o motorista de aplicativo conseguiu sentar pela primeira vez.
Maria das Dores, irmã de Inácio, afirmou que a academia 220 FIT tem prestado “todo o suporte possível”, e que ajudou a família na cirurgia. Disse, também, que o quadro dele “não é fácil”, e que ele tem “sentido muitas dores”. Em nota, o estabelecimento disse que “de forma acidental, a máquina soltou-se” e caiu sobre o aluno. Disse, também, que o aparelho estava “em perfeito estado”.
— Os médicos contaram [a chance dele] antes da cirurgia. Se a gente ficou arrasado, imagina ele, um rapaz que trabalha, tem a vida ativa, vai para a academia, é motorista — disse a irmã. — Ele está estável, mas o quadro não é fácil. O médico disse que [as dores são] normais, porque ele passou por uma cirurgia difícil e demorada. Perdeu muito sangue — explicou Maria das Dores.