Um crime bárbaro tirou a noite de sono do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Águas Lindas (GO), no Entorno do Distrito Federal, na quinta-feira (6/7). Isso porque Tereza Aguiar Araújo, de 46 anos, foi presa sob a suspeita de armar uma emboscada para matar a facadas o marido, Francisco Nonato de Araújo (foto em destaque), 42, no sítio do amante dela. Dois filhos da mandante e da vítima também participaram do homicídio.
Além do trio, o dono da chácara, que fica no Setor Imaracá, e um casal de caseiros participaram do homicídio. Segundo a investigação, a suspeita é que Francisco tenha morrido no último dia 23, época em que desapareceu.
Os investigadores tomaram conhecimento da situação nessa quarta, quando uma testemunha informou que recebeu uma proposta de R$ 150 para enterrar um corpo. O denunciante apontou os caseiros como autores da proposta.
“Fomos até a chácara, mas não tínhamos informações nenhuma. Lá estava esse casal e o dono da chácara. Tentamos levantar algumas informações sobre o desparecimento, mas eles negaram. Falaram que não sabiam de nada”, explica o delegado Vinícius Máximo.
“De mãos atadas, tivemos que sair de lá. Porém, a gente lembrou que esse casal era investigado por um homicídio cometido em maio e teríamos representado pela prisão deles.”