O Vasco da Gama fez uma proposta para contratar o atacante Rony, do Palmeiras, e tenta atravessar o acordo já encaminhado entre o jogador e o Atlético-MG. A oferta do clube carioca inclui valores superiores em salário, comissão e bonificações, o que teria seduzido o atleta a considerar a transferência para São Januário. No entanto, o Vasco ainda não possui um acerto com o Palmeiras.
No momento, a preferência dos representantes de Rony passou a ser o Vasco, embora o Atlético-MG tenha um acordo com o Palmeiras em uma negociação avaliada em cerca de 6,5 milhões de euros (R$ 38,8 milhões). O Palmeiras detém 50% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o Athletico-PR tem 35%, e o próprio Rony, 15%.
Após tentativas frustradas de contratar Bruma, Brian Rodríguez e Cuello, o Vasco manteve Rony como um dos principais alvos na janela de transferências. A diretoria vascaína tem como prioridade a contratação de um atacante de velocidade, e o jogador do Palmeiras é visto como uma opção versátil, capaz de atuar em diferentes funções no setor ofensivo.
Rony não está nos planos do técnico Abel Ferreira para a temporada. Na última temporada, ele marcou dez gols e deu seis assistências. No total, disputou 283 jogos pelo Palmeiras, com 70 gols e 32 assistências, além de ter conquistado 11 títulos pelo clube paulista.