Três pessoas estão internadas em estado grave após consumirem tortas de frango supostamente envenenadas em uma padaria no bairro Serrano, região da Pampulha, em Belo Horizonte. O caso ocorreu na noite de terça-feira (22).
As vítimas são uma idosa de 78 anos e um casal, de 23 e 24 anos. Segundo o boletim de ocorrência, o casal estava visitando a idosa na capital quando compraram a torta. Ao notarem que o alimento estava azedo, voltaram à padaria e devolveram o produto.
De volta a Sete Lagoas, o casal passou mal durante a madrugada e procurou atendimento médico. Ambos foram entubados e seguem internados na UTI. Já a idosa passou mal pela manhã e foi levada a um hospital particular de BH, onde também está em estado grave.
A Polícia Militar foi acionada por funcionários dos hospitais e esteve na padaria, acompanhada pela Vigilância Sanitária e Polícia Civil. Funcionários informaram que as tortas foram produzidas no sábado (19) por um padeiro temporário, contratado informalmente e sem registro de contato ou endereço. Os pagamentos eram feitos em dinheiro.
A Prefeitura de Belo Horizonte interditou a padaria por não possuir Alvará Sanitário nem cadastro na Vigilância Sanitária. Foram encontradas irregularidades de higiene e estrutura. O Alvará de Localização e Funcionamento (ALF), no entanto, está regular.
A Polícia Civil recolheu amostras dos alimentos para análise pericial. O dono da padaria foi ouvido e o padeiro ainda não foi localizado. A investigação segue em andamento.