Na tarde de ontem domingo (11), relatos de um suposto tiroteio no Florida Mall, em Orlando, causaram pânico entre clientes e funcionários. Nas redes sociais, testemunhas disseram ter ouvido disparos e buscaram abrigo dentro das lojas. No entanto, o Departamento do Xerife do Condado de Orange esclareceu que não houve tiroteio e que o incidente foi causado por um disparo acidental de arma de fogo dentro do shopping.
“A informação sobre um tiroteio no Florida Mall é infundada. Houve apenas um disparo acidental, e a única pessoa ferida foi quem manuseava a arma”, afirmou a polícia em comunicado oficial.
Mesmo sem risco iminente, o episódio gerou grande comoção. Christopher Adams, morador de Orlando, relatou no X (antigo Twitter) que sua filha e neta estavam no shopping no momento do susto. “Minha filha Courtney e minha neta Norah escaparam do que parecia um tiroteio. Ela me ligou chorando, dizendo que se jogaram no chão quando todos começaram a gritar”, escreveu.
Outro usuário, Benito Alvarez, compartilhou vídeos que mostravam forte presença policial no local. “Alguém foi baleado no Florida Mall enquanto eu estava lá”, escreveu, antes da polícia esclarecer a situação.
Até o momento, não há informações detalhadas sobre o estado de saúde da vitima do disparo acidental.