Liliane Martins, de 56 anos, e sua filha, Júlia Martins dos Reis Santos, de 24, provaram que a paralisia cerebral é apenas um diagnóstico e não um obstáculo para seus sonhos. As duas concluíram a faculdade de Direito em Uberaba, Minas Gerais, e agora se preparam para o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Inicialmente, Liliane acompanhava Júlia na faculdade para auxiliá-la nos estudos. No entanto, ao longo do tempo, se apaixonou pelo curso e decidiu cursá-lo também. “Quem me incentivou a fazer Direito foi ela. Fui ajudar nos estudos e acabei me apaixonando”, contou Liliane.
Júlia nasceu prematura e, como consequência, teve paralisia cerebral, mas isso nunca a impediu de seguir em frente. “Eu cresci lutando”, afirmou. Com garra e determinação, ela e a mãe passaram cinco anos na faculdade enfrentando desafios e contando com o apoio da instituição e dos colegas.
Agora, as duas se dedicam às provas da OAB, que acontecerão em abril e junho. Determinadas a conquistar mais essa etapa, Liliane e Júlia seguem inspirando muitas pessoas com sua história de superação. “Nosso lema sempre foi esse: nunca desistir”, concluiu Júlia.