Uma cena comovente marcou o trabalho de socorristas do Corpo de Bombeiros na manhã de quarta-feira (15), em Curitiba (PR). Mesmo acostumados a lidar com tragédias, os profissionais se emocionaram e choraram após tentarem salvar uma criança de 6 anos que morreu em um acidente entre dois caminhões.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a menina estava na cabine de um dos veículos, ao lado do pai, quando o caminhão em que estavam bateu na traseira de outro. O impacto foi violento e destruiu completamente a parte dianteira do veículo.
“Tudo indica que o trânsito estava parado e acabou ocorrendo uma colisão traseira. Foi uma batida muito forte, com destruição total da cabine”, explicou o sargento Batista, em entrevista ao g1 Paraná.
A equipe de resgate encontrou a criança em parada cardiorrespiratória e tentou reanimá-la por vários minutos, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O pai, que não teve ferimentos físicos, ficou profundamente abalado e precisou ser levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber apoio psicológico.
O episódio, que rapidamente ganhou repercussão nas redes sociais, chamou atenção pela reação humana e solidária dos socorristas, que se abraçaram e choraram após o fim do resgate.