Durante a cerimônia em que foi coroada como nova rainha de bateria da União da Ilha, escola da Série Ouro do carnaval carioca, Gracyanne Barbosa falou publicamente sobre a separação do cantor Belo. A influenciadora entrou com um pedido de divórcio litigioso no último dia 18 de julho, ação protocolada na 6ª Vara de Família da Comarca da Capital, no Rio de Janeiro.
“Não estou oficialmente divorciada, ainda somos casados. Mas está na Justiça e já já vai acontecer. Foi litigioso porque, quando a gente não consegue que a outra parte assine… a gente tem que entrar no litígio, né?”, declarou Gracyanne durante entrevista no evento.
Ao ser questionada sobre o motivo pelo qual Belo não teria assinado o divórcio de forma consensual, ela respondeu: “É uma pergunta que tem que fazer pra ele. Não sei”.
O divórcio litigioso ocorre quando há impasse entre as partes em relação aos termos da separação — como divisão de bens, guarda de animais ou outros acordos patrimoniais.
Gracyanne e Belo iniciaram o relacionamento em 2007, enquanto o cantor ainda cumpria pena em regime semiaberto. Em 2012, oficializaram a união com uma cerimônia luxuosa no Rio de Janeiro. Juntos há mais de uma década, foram um dos casais mais midiáticos do país até anunciarem a separação.