Imagens de câmeras de segurança revelaram a agressão de uma mulher por um policial militar durante uma briga de trânsito em Taguatinga Sul, no Distrito Federal. O caso aconteceu em 20 de maio, mas só veio à tona nesta quinta-feira (3/7), quando o vídeo passou a circular nas redes sociais.
A vítima foi identificada como Karla Christinna Pereira. A confusão começou na entrada de um prédio, após um desentendimento entre os motoristas. Nas imagens, um homem estaciona em frente ao condomínio, e Karla desce de outro carro e caminha até o veículo do agressor.
Após uma discussão, ela atinge o vidro do carro, e o condutor, identificado como o sargento Antônio Haroldo Camelo da Silva, da Polícia Militar do DF (PMDF), reage com uma série de agressões. Karla tenta se defender, mas leva socos, empurrões, um chute na região do abdômen e uma rasteira que a derruba no chão.
A mulher registrou boletim de ocorrência, e o caso está sob investigação da Polícia Civil do DF.
Em nota, a Polícia Militar informou que o sargento foi afastado do serviço operacional e teve o porte de arma suspenso. A Corregedoria da corporação instaurou um procedimento interno para apurar os fatos.
“As imagens do circuito de segurança, que mostram um ato covarde, já estão sob análise e integram os elementos considerados na apuração em andamento”, declarou a PMDF.
A corporação também destacou que repudia todo tipo de violência, especialmente contra mulheres, e que o enfrentamento à violência de gênero é uma de suas prioridades.