A cantora Roberta Miranda fez duras críticas a Dona Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça (1995-2021), durante entrevista ao programa Sem Censura, da TV Brasil, exibido nesta sexta-feira (5).
Roberta revelou que foi convidada para participar da cinebiografia de Marília, em produção pela Amazon Prime Video, mas recusou. Segundo ela, a decisão foi motivada pela forma como a memória da artista estaria sendo tratada.
“Acabo de ser convidada para participar da cinebiografia da Marília Mendonça. Disseram: ‘Vamos para Goiânia, três dias de gravação’. Eu disse: ‘Não vou’. Sabe por quê? Porque esse povo só pensa em dinheiro”, afirmou.
A cantora também declarou que se sente magoada por ter sido excluída de momentos importantes relacionados a homenagens póstumas à amiga:
“Quando foi para participar da mensagem da Marília, ela não me colocou. Ela me ignorou quando mandei flores. Olha o que fez em relação ao entorno dela…”.
Apesar da crítica, Roberta reforçou que mantém respeito e carinho por Marília Mendonça, com quem tinha proximidade, e lembrou que chegou a ajudar na logística do funeral da artista.
“Todo mundo sabe que eu amo Marília, o quanto eu a respeito. Mas não vou compactuar com essa exploração da imagem dela. Não precisam de mim, o mundo já sabe do meu amor por Marília”, concluiu.