Um homem que soma quase 44 mil seguidores nas redes sociais virou alvo de comentários nesse fim de semana após publicar um vídeo em que aparece “surfando” em plena avenida Cristiano Machado, uma das vias mais movimentadas de Belo Horizonte.
As imagens mostram Davi Francisco, conhecido como “maluco do bigode”, em pé, em cima de uma peça de carro presa no para-choque de uma BMW. Segurando uma corda, ele permanece sobre a peça enquanto é arrastado por vários metros.
Em determinado momento, o influenciador chega a passar por uma viatura da Polícia Militar estacionada em um fast food da avenida. O BHAZ procurou a corporação para saber se o homem chegou a ser autuado, mas PM informou que nenhuma ocorrência foi registrada.
Nos comentários, a experiência arriscada dividiu opiniões. Enquanto alguns encararam como um ato de coragem, outros acharam imprudente a ideia.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, “utilizar-se de veículo para demonstrar ou exibir manobra perigosa, mediante arrancada brusca, derrapagem ou frenagem com deslizamento ou arrastamento de pneus” é considerada uma infração gravíssima. A pena é de multa com suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo.