Um policial militar do Ceará atirou contra um cão da raça pitbull após o animal atacar uma mulher e outro cachorro na tarde de segunda-feira (30), no bairro Parangaba, em Fortaleza. O caso foi registrado em vídeos que circularam amplamente nas redes sociais e causaram comoção entre internautas.
As imagens mostram uma tutora tentando proteger seu pet do ataque do pitbull, enquanto pede ajuda a uma viatura da Polícia Militar que passava pelo local. Em outro vídeo, feito de dentro de um carro, dois policiais aparecem tentando conter o animal, que ainda avança em direção a outra mulher.
De acordo com a PM do Ceará, foi utilizada munição menos letal para conter o cão. Após os disparos, o pitbull fugiu e o responsável por ele não foi localizado.
A mulher e o cachorro atacados foram levados pelos policiais para casa e, segundo a corporação, não sofreram ferimentos graves.
A Polícia Militar informou que o caso será apurado, e alertou sobre a responsabilidade dos tutores no controle e condução de cães de grande porte em espaços públicos.