O apresentador e ex-jogador Neto reagiu com indignação a uma fala do jornalista William Bonner sobre o retorno da Fórmula 1 à Globo, após cinco anos de exibição na Band. Durante o evento Upfront Globo 2026, realizado na última segunda-feira (13/10), em São Paulo, Bonner ironizou o período em que a competição esteve fora da emissora:
“No ano que vem, a Fórmula 1 está na Globo. E vocês sabem o que é Fórmula 1 ainda, né? Porque saiu da Globo… Fórmula 1 é um esporte interessante.”
A declaração não agradou a Neto, que respondeu duramente durante o programa Os Donos da Bola, exibido nesta terça-feira (14/10).
“Você é tão babaca, tão idiota, até porque você fica dentro de um Jornal Nacional e lê TP (teleprompter), né? Eu não leio TP, irmão. E eu sou analfabeto”, disparou o apresentador.
Neto também criticou o tom usado por Bonner e defendeu os profissionais da Band que trabalharam na cobertura da Fórmula 1:
“Por que você foi tão indelicado com a Fórmula 1 na Band? Sabe quantas pessoas trabalharam com afinco pra levar as corridas ao ar? Sabe quantas vão perder o emprego porque a Band perdeu os direitos?”, questionou.
Em julho deste ano, a Globo anunciou o retorno da Fórmula 1 ao seu portfólio de transmissões. O novo acordo, firmado com a Liberty Media, dona dos direitos da categoria, começa em 2026 e terá validade até o fim de 2028.
As corridas serão exibidas na TV aberta, no SporTV e no Globoplay, que também oferecerá conteúdo sob demanda. A temporada de 2026 contará com 24 etapas, incluindo o tradicional Grande Prêmio de São Paulo, em Interlagos.
Com o fim do contrato atual, a Band segue com os direitos de transmissão da Fórmula 1 até dezembro de 2025.