O cantor Murilo Huff conquistou a guarda provisória do filho, Leo, de 5 anos, após uma audiência com Dona Ruth, mãe da cantora Marília Mendonça, no Fórum Cível de Goiânia (GO). A informação foi divulgada pelo programa Goiás Record, da Record TV, na noite desta segunda-feira (30). Segundo o jornalístico, o juiz determinou que Leo fique sob os cuidados do pai até o fim do processo, que ainda segue em segredo de Justiça.
Leo morava com a avó materna desde a morte da mãe, Marília Mendonça, em novembro de 2021. Com a nova decisão, o menino passará a viver sob a responsabilidade exclusiva do pai, ao menos de forma provisória.
Desde que veio à tona o pedido de Murilo pela guarda total do filho, o clima entre ele e Dona Ruth se tornou tenso e ganhou repercussão nas redes sociais. A mãe da cantora chegou a dizer publicamente que o ex-genro nunca teria pago pensão ao menino. Em resposta, Murilo apresentou comprovantes de pagamento das despesas de Leo, alegando que arca mensalmente com cerca de R$ 15 mil entre escola, plano de saúde, atendimento psicológico, babá, enfermeira e tratamento contra diabetes, além de outras despesas médicas e aulas de música.
O motivo oficial do pedido de guarda não foi divulgado por estar sob segredo judicial. No entanto, especulações apontam que a disputa também envolve a herança deixada por Marília Mendonça, estimada em cerca de R$ 500 milhões. Leo é o único herdeiro da cantora e só poderá acessar o patrimônio quando completar 18 anos.
Após a morte de Marília, Murilo e Dona Ruth haviam feito um acordo, no qual o cantor abriu mão da administração dos bens da cantora, permitindo que a avó ficasse como responsável legal pela tutela do patrimônio da neta. Com a recente reviravolta, a decisão pode impactar não apenas a convivência familiar, mas também a gestão dos bens de Leo.
A assessoria de Murilo Huff informou que não comentará o caso por ele estar sob segredo de Justiça. Dona Ruth também não se pronunciou oficialmente após a decisão.