Uma mulher viveu momentos de desespero ao ser assaltada na manhã de domingo (22/6), na esquina das ruas Maria Eugênia e Vitório da Costa, no bairro Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro. O crime foi registrado por câmeras de segurança e mostra a vítima lutando contra o assaltante para tentar impedir o roubo.
Nas imagens, é possível ver duas mulheres caminhando quando um homem, usando capacete e mochila semelhante à de entregadores de aplicativo, se aproxima e segura uma delas pelo braço. A vítima tenta resistir e segura a bolsa com força, mesmo após cair no chão. Em meio à tensão, é possível ouvi-la gritar: “Não, moço, não! Me deixa! Por favor, não”.
O assaltante insiste: “Dá para mim a bolsa”, enquanto a outra mulher tenta intervir e diz: “Deixa ele pegar”. O criminoso consegue levar a bolsa e foge em uma moto.
A vítima permanece sentada no chão, visivelmente abalada, enquanto a amiga ainda tenta alertar pessoas próximas gritando: “Ladrão! Pega ladrão!”.
A Polícia Civil informou que a 10ª DP (Botafogo) está analisando as imagens das câmeras de segurança e realizando diligências para identificar o autor do crime. Até o momento, ninguém foi preso.