Policiais militares resgataram uma mulher de 28 anos que era mantida em cárcere privado pelo marido dela em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. A vítima precisou ser socorrida pelo telhado de casa.
Os policiais chegaram no endereço e encontraram a mulher trancada dentro da casa, que tinha muros altos. Os agentes se comunicaram com a vítima por uma fresta e ela foi encontrada em completa situação de vulnerabilidade.
Aos policiais, ela disse que estava presa em casa há uma semana e que apenas o marido dela possui as chaves. Segundo o a vítima, o autor saía todos os dias para trabalhar e a deixava sem comida e água e que ele ainda teria confiscado o celular dela para impedir que ela pedisse ajuda.
A mulher disse ainda que o marido só a deixava atender ligações dos pais dela quando ele estava por perto. Na quinta-feira, porém, a vítima se aproveitou de um momento de distração do suspeito e conseguiu ligar para a polícia e para familiares pedindo por socorro.
Quando a equipe policial chegou ao local e viu que não era possível arrombar um portão, os agentes pediram uma escada emprestada a trabalhadores que realizavam uma manutenção na rua e resgataram a mulher por um buraco feito no telhado.
A vítima foi encaminhada ao hospital para receber atendimento médico. Na unidade, ela contou que mora com o homem há nove meses e que ele teria agredido ela em outras ocasiões. Ela relatou, ainda, que o marido a obrigava a manter relações sexuais com ele e com outros homens.
Os atos eram gravados e os vídeos eram usados para ameaçá-la. O autor não foi encontrado na casa no momento que as equipes estiveram no local. A Polícia Civil informou que “esforços estão sendo realizados para localizar o suspeito”.