Uma mulher sobreviveu a uma tentativa de homicídio em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará. Câmeras de segurança registraram o momento em que ela cai na rua enquanto tenta fugir de um homem armado. Ele se aproxima e tenta Δr à queima-roupa, mas a arma falha. A a ainda foi agredida antes de conseguir escapar. Dois suspeitos foram capturados.
O caso ocorreu na madrugada do último sábado (15), por volta de 1h20. Nas imagens, ao menos cinco pessoas aparecem correndo. Os primeiros a surgir são quatro homens, que parecem estar sendo perseguidos. Logo depois, a mulher aparece fugindo, seguida por um homem de camisa laranja e tornozeleira eletrônica, que está armado.
A v1timΔ tropeça e cai na calçada, tenta se levantar, mas volta a cair. O criminoso a alcança e efetua um disparo. Em seguida, tenta atirar novamente de perto, mas a arma falha. A mulher então tenta se levantar, mas é agredida antes de conseguir fugir.
Segundo a Polícia Militar, os homens armados fazem parte de uma facção criminosa e estavam perseguindo integrantes de um grupo rival. A mulher acabou sendo envolvida no ataque.
A PM apreendeu um adolescente de 16 anos e prendeu um adulto de 21 anos por participação na ação. O homem já possuía antecedentes por roubo. Durante as buscas, os policiais encontraram um revolver, munições, 28 gramas de maconha, quatro gramas de crack, uma balança de precisão e quatro celulares.
Os suspeitos foram levados para a Delegacia Metropolitana de Caucaia. Eles vão responder por tentativa de homicídio, organização criminosa, trafico de drogas e corrupção de menores. A Polícia Civil investiga o caso e busca identificar outros envolvidos no crime.