Uma mulher de 27 anos deu à luz em plena rua durante o Festival Songkran, em Bangcoc, na Tailândia, celebrado no sábado (13), em comemoração ao Ano Novo tailandês. A mulher, identificada como Piyathida, teria escondido a gravidez até o momento do parto.
Segundo a polícia, ela participava da festa com amigos quando começou a sangrar. Ao ser questionada, disse ao grupo que estava menstruada e se afastou. Câmeras de segurança registraram o momento em que ela tirou parte das roupas e se agachou ao lado de um carro, próximo a vasos de plantas. Em seguida, deixou o local rapidamente. Pouco depois, outras pessoas perceberam algo estranho na área e chamaram os paramédicos.
O bebê foi encontrado com vida, mas não resistiu após ser socorrido e levado ao hospital. Durante o interrogatório, Piyathida, que estava alcoolizada, inicialmente negou ser a mãe da criança, mas depois confessou. Ela também precisou ser levada ao hospital, pois havia perdido muito sangue após o parto.
De acordo com a polícia de Don Mueang, a mulher será indiciada pela morte do recém-nascido. Segundo o jornal britânico “The Sun”, Piyathida tem outros dois filhos, de relacionamentos anteriores.