Uma mulher de 55 anos foi atropelada por crim1nosos que fugiam da Polícia Militar na manhã de domingo (16), no bairro Independência, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. O caso ocorreu por volta das 10h20 e foi registrado por câmeras de segurança, que mostram o momento da perseguição e do impacto.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais faziam patrulhamento na região quando avistaram dois homens sem capacete em uma moto sem placa. Ao receberem ordem de parada, os suspeitos fugiram, iniciando a perseguição. Durante a tentativa de escapar, acabaram atingindo a mulher que caminhava pela rua.
Após o atropelamento, os dois tentaram fugir a pé, mas foram capturados pela Polícia Militar. De acordo com a SSP, o garupa teria pedido ao amigo para parar, pois a moto estava em seu nome e não tinha irregularidades. No entanto, o condutor optou por continuar a fuga porque era foragido da Justiça e tinha um mandado de prisão em aberto.
Ferido na queda, o piloto recebeu atendimento médico antes de ser levado ao 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, onde permaneceu preso. O caso foi registrado como captura de procurado, desobediência, dirigir sem habilitação e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.
A moto foi apreendida, e a vítima recebeu atendimento no Hospital de Urgência. A Secretaria Municipal de Saúde informou que ela chegou estável, passou por exames e foi avaliada pelas equipes de cirurgia geral e ortopedia. Como não havia necessidade de cirurgia, a mulher foi medicada e recebeu alta.