Um acidente envolvendo uma criança de 8 anos e uma motociclista provocou uma cena de violência no Centro de Itabira, Região Central de Minas Gerais, na manhã desta quinta-feira (12). Câmeras de segurança registraram o momento em que o menino foi atingido por uma moto e, logo em seguida, o pai da vítima partiu para cima da condutora com socos e chutes.
Segundo a Polícia Militar, a motociclista relatou que seguia pela via quando um ônibus parou à frente. Ela tentou realizar uma ultrapassagem e não percebeu a criança atravessando a rua. Apesar da tentativa de frear, não conseguiu evitar a colisão.
O pai do menino, identificado como Ricardo Bernardino Matias Moreira Silva, estava com os dois filhos no momento da ocorrência. Ao ver o atropelamento, deixou o filho mais novo na calçada e correu em direção à motociclista, que já estava no chão, desferindo golpes contra ela. Segundo relatos de testemunhas, ele chegou a ameaçar: “Tirem ela de perto de mim senão eu mato”.
Em depoimento à polícia, Ricardo alegou que a motociclista avançou sobre a faixa de pedestre sem respeitar a parada dos veículos. Disse ainda que foi dominado pela emoção ao ver o filho ferido, e que só cessou a agressão ao perceber que a condutora era uma mulher.
Populares que estavam próximos relataram à PM que ouviram o barulho da batida e, ao sair de um estabelecimento, se depararam com a cena da agressão.
A motociclista e a criança foram socorridas por uma equipe do Samu e levadas para atendimento médico no hospital local. O pai foi preso em flagrante por lesão corporal. A mulher informou que pretende representar criminalmente contra ele pelas agressões sofridas.
A Secretaria de Justiça e Segurança Pública informou que, até o momento, o autor não foi encaminhado a nenhuma unidade do sistema prisional. O caso segue em investigação.


