Uma motorista de aplicativo, de 34 anos, foi vítima de sequestro e estupro na madrugada deste sábado (12), em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. O crime foi cometido por um homem que se passou por passageiro e foi captado por câmeras de segurança no momento em que a vítima conseguiu escapar e pedir socorro.
Segundo informações da Polícia Civil, a corrida foi solicitada por uma mulher na região do bairro Lealdade. Ao chegar ao local de embarque, quem entrou no carro foi um homem, que alegou ser o passageiro. Durante o trajeto, ele rendeu a motorista, ameaçando-a com um objeto encostado à cintura e afirmando que poderia matá-la.
A vítima foi levada a uma estrada de terra, onde permaneceu em poder do agressor por cerca de três horas. Nesse período, foi ameaçada e estuprada no banco traseiro do próprio veículo.
Em um momento de lucidez, a motorista conseguiu convencer o agressor a ir até um bar e, durante o deslocamento, sugeriu uma parada em um posto de combustível. Foi nesse local que ela aproveitou uma distração do criminoso, saiu correndo do carro e pediu socorro ao frentista. A ação foi registrada por câmeras de segurança do posto. Ao perceber que ela havia escapado, o homem fugiu a pé.
A motorista foi levada à Delegacia de Defesa da Mulher, onde prestou depoimento e recebeu atendimento psicológico. Diante da gravidade dos fatos, a delegada de plantão solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi imediatamente aceita pela Justiça.
Com apoio da Polícia Militar e auxílio das imagens de monitoramento, o autor foi identificado e preso ainda no sábado. Segundo o delegado seccional Everson Contelli, a ordem judicial foi rapidamente cumprida, resultando na captura do agressor em poucas horas.
O caso segue sendo investigado.