Mais

    Mineira com Neuralgia do Trigêmeo Descobre Nova Doença e Volta a Considerar Eutanásia.

    Mineira com Neuralgia do Trigêmeo Descobre Nova Doença e Volta a Considerar Eutanásia.

    Carolina Arruda Leite, de 28 anos, diagnosticada com neuralgia do trigêmeo bilateral — considerada a pior dor do mundo —, recebeu um novo diagnóstico: espondiloartrite axial, também conhecida como espondilite anquilosante. A doença autoimune afeta a coluna vertebral, a caixa torácica e a cabeça, provocando perda gradual de movimentos, fadiga e dores intensas.

    Após anos de sintomas sem explicação, a descoberta foi feita pelos profissionais que a acompanham em Alfenas, no Sul de Minas. A progressão da doença levou Carolina a perder a força nas pernas, obrigando-a a usar cadeira de rodas. Além disso, a fadiga e a inflamação agravam as crises da neuralgia do trigêmeo, tornando sua condição ainda mais debilitante.

    A espondiloartrite axial pertence a um grupo de doenças inflamatórias que afetam principalmente a coluna vertebral e podem se manifestar em outros órgãos. A condição pode causar artrites, inflamações oculares e doenças autoimunes da pele.

    Diante desse novo quadro, Carolina reafirma que segue cogitando recorrer à eutanásia na Suíça. Enquanto isso, iniciará um tratamento com imunobiológico na tentativa de amenizar os sintomas.

    Apesar das dificuldades, a jovem se prepara para seu baile de formatura em medicina veterinária, que acontece neste sábado (15). Mesmo sem colar grau ainda, espera aproveitar o momento sem repetir a experiência do próprio casamento em 2022, quando precisou ser hospitalizada devido a uma crise de dor.

    Videos Recentes

    spot_imgspot_img

    Videos Relacionados

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    spot_imgspot_img