Alunos e funcionários da Escola Estadual Marques Afonso, em São Domingos do Prata, Mina Gerais, apresentaram sintomas graves de intoxicação alimentar, na quarta-feira (18/10). Mais de 100 pessoas precisaram ser hospitalizadas, de acordo com a diretoria da escola.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra uma movimentação intensa na porta do Hospital Nossa Senhora das Dores.
A comida servida aos estudantes (purê de batata e salpicão) seria a causadora do problema, mas carece de maiores investigações. Os alunos apresentaram sintomas como enjoo, vômito, dor abdominal e diarreia, logo após a merenda, por volta das 11h30.
O grupo de Bombeiros Voluntários do Prata foi acionado, junto com várias ambulâncias da prefeitura, para atender os adolescentes, com idades entre 14 e 17. Os pacientes com casos mais graves precisaram ser hospitalizados no Hospital Nossa Senhora das Dores, e os mais leves, apenas encaminhados para postos de saúde.
Providências após intoxicação alimentar:
Em nota, a direção da escola diz que “lamenta profundamente o episódio ocorrido”, além de estarem tomando todas as providências para apurar os fatos. Informou também que todos os alunos e servidores estão recendo a assistência necessária.
Maria da Luz, secretária de Saúde de São Domingos do Prata, informou que todos os pacientes estão recebendo soro, e que nenhum estudante ou servidor está em estado crítico. As aulas foram suspensas até segunda ordem.