O apresentador Luciano Huck prestou mais uma homenagem à amiga Preta Gil, que faleceu aos 50 anos no ultimo domingo (20), nos Estados Unidos, após uma longa batalha contra o câncer. Em seu perfil no Instagram, Huck publicou um vídeo com momentos marcantes da cantora em participações no Domingão com Huck. Em algumas dessas aparições, Preta falou abertamente sobre o tratamento da doença, que nos últimos meses vinha sendo realizado de forma experimental nos Estados Unidos.
“Para sempre Preta”, escreveu o apresentador na legenda da publicação.
Mais cedo, Huck já havia se manifestado nas redes sociais ao receber a notícia da morte da artista, com quem mantinha uma amizade próxima. “Minha amiga se foi. Lutava com bravura, enfrentando a dor com coragem e sorrisos. A Preta foi a Preta até o fim. Forte, generosa, luminosa. Agora descansou. Ainda não consigo acreditar. Talvez nem queira”, desabafou.
Diagnosticada com câncer em 2023, Preta Gil chegou a entrar em remissão, mas a doença retornou em 2024. Durante todo o processo, a cantora recebeu apoio público de amigos, familiares e fãs, mantendo-se ativa nas redes sociais e na luta pela vida.
Preta deixa o filho, Francisco Gil, de 30 anos, e a neta, Sol de Maria, de 9. Ela também deixa os pais, Gilberto Gil e Sandra Gadelha, além de seis irmãos: Nara, Marília, Maria, Bela, Bem e José Gil.
A morte de Preta Gil gerou forte comoção entre artistas, personalidades e admiradores de todo o país, que seguem prestando homenagens à cantora, conhecida por sua irreverência, força e ativismo em defesa da liberdade e do amor.