Operação Predatorius II é desdobramento de investigação que já flagrou advogado e comparsa tentando sacar valores com procuração falsa
A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quarta-feira (27), a Operação Predatorius II, que mira uma organização criminosa responsável por fraudes em levantamentos de precatórios judiciais no Distrito Federal e em São Paulo.
O grupo utilizava documentos falsos lavrados em cartórios para se passar por beneficiários legítimos e liberar valores milionários de forma indevida. Nesta fase, a Justiça determinou o bloqueio de R$ 57 milhões dos investigados, além do cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e duas prisões preventivas.
A operação é um desdobramento de uma ação realizada em 2024, quando um advogado e um sacador foram presos em flagrante ao tentar retirar R$ 57 milhões com uma procuração pública falsificada.
Segundo a PF, as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e dimensionar o total do prejuízo causado pelo esquema fraudulento.