Uma idosa de 67 anos foi atropelada por um competidor ao atravessar a rua durante uma prova ciclística em Poços de Caldas (MG). O caso aconteceu no Centro, na manhã de domingo (21).
O acidente foi registrado por uma câmera de segurança. Pelas imagens é possível ver que duas senhoras tentam atravessar a Avenida Francisco Salles no momento em que acontecia a prova.
Ainda durante a travessia, as bicicletas surgem na via. Uma das pedestres se desespera com a situação e tenta correr, mas é atingida pelo competidor. Com a batida, os dois caem no chão.
Segundo o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), as mulheres não teriam se atentado com a presença dos ciclistas e uma delas não conseguiu desviar.
A senhora sofreu algumas escoriações e foi socorrida pela ambulância municipal. Conforme o Demutran, ela estava lúcida e recebeu apoio de algumas pessoas que estavam por perto.
Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde, após ser socorrida, a idosa foi levada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento médico. Ela foi medicada e já teve alta.
O atleta também estava lúcido e, de acordo com o departamento de Trânsito, não precisou de socorro. A princípio, o Demutran havia informado que o ciclista não teria finalizado a prova. No entanto, segundo a Secretaria de Esportes, o atleta finalizou a corrida regularmente.
Após a ocorrência, o Demutran fez a sinalização do local para evitar outro acidente.