Um homem identificado como Melquisedque foi preso nesta semana em Porto Velho (RO) acusado de homicídio qualificado e disparo de arma de fogo em via pública. A prisão ocorreu após denúncias de tiros na Rua Almirante, no bairro Mocambo, onde a Polícia Militar encontrou a vítima, Luiz Carlos, já sem vida, com várias perfurações causadas por disparos.
Durante as diligências, os policiais localizaram o suspeito escondido em uma construção abandonada. No momento da abordagem, ele tentou escapar pulando muros e cercas, mas foi capturado. Com lesões no corpo, Melquisedque foi algemado e colocado na parte traseira de uma viatura. No caminho, porém, conseguiu romper a algema e tentou fugir pulando do camburão, mas foi rapidamente contido pelos agentes.
Testemunhas relataram que parte dos tiros foi disparada dentro de uma residência abandonada próxima ao local onde o corpo foi encontrado. Roupas e objetos pertencentes ao suspeito foram encontrados em imóveis ligados à sua família, o que reforçou os indícios de envolvimento no crime. A arma usada no homicídio ainda não foi localizada.
Além das acusações de homicídio e disparo de arma de fogo, a tentativa de fuga também será incluída no inquérito policial. O caso segue sendo investigado.