O responsável por deixar seu cachorro preso a uma cerca em uma área inundada devido à aproximação do furacão Milton na Flórida (EUA) foi identificado e preso na semana passada.
Giovanny Aldama Garcia, de 23 anos, foi detido na segunda-feira (14/10) e acusado de crueldade agravada contra animais.
Garcia confessou ter abandonado o cão, um bull terrier branco chamado Jumbo, nas margens da rodovia interestadual 75 enquanto fugia para a Geórgia, antes que a tempestade atingisse a Flórida com seu potencial destrutivo.
O acusado afirmou às autoridades que deixou Jumbo para trás porque “não conseguiu encontrar ninguém para cuidar dele”, conforme informado pela promotora do Condado de Hillsborough, Suzy Lopez.
Suzy criticou a atitude de Garcia e apelou para que os legisladores considerem alterações nas leis vigentes da Flórida.
“No condado de Hillsborough, tratamos com rigor os casos de maus-tratos contra animais. Este réu está sendo acusado de um crime e pode ser condenado a até cinco anos de prisão por suas ações. Sinceramente, acredito que isso não é o bastante. Espero que os legisladores usem este caso como base para discutir a criação de penalidades mais severas para quem abandona seus animais em situações de emergência”, disse a promotora, conforme relatado pelo “Tampa Bay Times”.
O cachorro foi encontrado por um motorista, que entrou em contato com a Patrulha Rodoviária da Flórida. Os agentes resgataram o animal, que foi levado a um abrigo para cuidados. Posteriormente, Jumbo foi adotado por voluntários em Tallahassee e recebeu um novo nome: Trooper.