Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi incendiada na tarde de segunda-feira (14), na Rua Manuel Oliveira, no bairro Jóquei, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o caso envolveu um paciente em surto psiquiátrico.
A equipe do Samu havia sido acionada para prestar atendimento ao homem, mas ao chegar ao local, ele reagiu de forma agressiva, depredou o veículo e ateou fogo na ambulância. Nenhum dos socorristas ficou ferido.
O incêndio foi controlado por volta das 13h12. No momento da chegada do Corpo de Bombeiros, o paciente já havia deixado o local.
Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, o homem foi localizado posteriormente, contido e encaminhado por outra ambulância ao Hospital Luiz Palmier, no bairro Zé Garoto, onde permanece internado na emergência psiquiátrica, sob custódia policial.
O caso foi registrado na 75ª Delegacia de Polícia (Rio do Ouro). O homem poderá responder por dano ao patrimônio público e incêndio.