A deputada federal Silvye Alves (União Brasil-GO) usou suas redes sociais nesta segunda-feira (2) para comentar um caso de violência doméstica que ganhou grande repercussão no fim de semana. Em um vídeo amplamente compartilhado, uma mulher mostra a cozinha da própria casa completamente destruída pelo marido, após ela decidir não cozinhar durante o fim de semana.
“Olha aqui o que meu marido fez. Sabe por quê? Porque eu resolvi, sábado e domingo, não fazer comida”, desabafa a mulher, visivelmente abalada.
Durante o relato, ela fala sobre a rotina exaustiva, a sobrecarga doméstica e a ausência de apoio por parte do companheiro:
“O príncipe encantado não pode fazer porra nenhuma sábado e domingo. […] A empregada doméstica continua cuidando da bebê, continua não dormindo, continua limpando a casa. E eu não descanso, não tenho hora de descanso pra mim.”
Ela ainda menciona os impactos dessa rotina em sua saúde física e emocional: “Sabe o que eu ganhei com isso tudo? Doença, pressão arterial alta, doença no rim, fígado, presa na vesícula, obesidade.”
Na legenda da publicação, a deputada Silvye Alves escreveu:
“Pra mim, a violência dentro de casa já começou… Essa quebradeira sei que não é normal. Qual a sua opinião?”
O caso levanta novamente o debate sobre a violência doméstica não apenas como agressão física direta, mas também como abuso psicológico, sobrecarga e controle. Muitos internautas se solidarizaram com o relato da mulher e pediram justiça.