Um homem de 27 anos foi preso após confessar ter matado, com cerca de 10 facadas, o suposto amante de sua namorada na madrugada da última sexta-feira (21), em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. A vítima, Ronivaldo Macedo da Silva, de 52 anos, foi morto dentro da casa da mulher, no bairro Bandeirantes.
Em vídeo que circula nas redes sociais, o autor do crime detalha a dinâmica do assassinato. Segundo ele, ao chegar na residência da mulher, encontrou Ronivaldo deitado na cama, enquanto ela estava no banheiro. Revoltado, afirmou que atacou o homem após uma breve discussão. Ainda de acordo com seu relato, só não matou a mulher porque havia crianças pequenas no local — os filhos dela.
A mulher, de 22 anos, considerada testemunha do crime, disse à Polícia Militar que estava em casa com seus dois filhos e com Ronivaldo, quando o ex-companheiro invadiu o imóvel. Ela confirmou que foi enforcada e ameaçada pelo suspeito durante a briga.
A vítima foi morta no local e não resistiu aos ferimentos. O suspeito fugiu em uma motocicleta, descartando a faca usada no crime às margens da BR-163, em direção ao município de Sorriso (MT).
Horas depois, policiais do 12º Batalhão receberam informações sobre o paradeiro do suspeito e conseguiram localizá-lo. Ao tentar fugir novamente, ele foi detido e, durante a abordagem, os militares identificaram que já havia contra ele um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça de São José do Rio Claro (MT).
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.