Uma noite que deveria ser tranquila se transformou em um pesadelo para uma família de Céu Azul, no oeste do Paraná. Na noite de quinta-feira (5), quatro pessoas que assistiam TV na sala de casa foram surpreendidas por um criminoso armado que invadiu o imóvel e as manteve sob ameaça durante um assalto.
Toda a ação foi registrada por uma câmera de segurança da residência e mostra o momento em que o assaltante entra, aponta uma arma para os moradores e engatilha o revólver diversas vezes, aumentando ainda mais o clima de tensão. As imagens revelam o medo estampado nos rostos das vítimas, enquanto o invasor exige a chave da caminhonete da família e recolhe os celulares para impedir que o crime fosse denunciado imediatamente.
“Vai, a chave da caminhonete!”, grita o criminoso, num momento de intensa ameaça. Quando o dono da casa tenta apontar onde está a chave, ele é interrompido com gritos: “Senta, senta, senta!”. O homem, tentando manter a calma diante da violência, ainda responde: “Pode ficar tranquilo, tem seguro, tudo”.
De acordo com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), o assaltante roubou uma caminhonete Chevrolet S10 e fugiu com o veículo, acompanhado de cúmplices que aguardavam do lado de fora. A suspeita é que o grupo tenha seguido em direção a Foz do Iguaçu, e que o destino final da caminhonete possa ser o Paraguai. A polícia está monitorando a região da fronteira na tentativa de localizar o veículo.
Apesar da brutalidade da invasão, o assaltante, em certo momento, tenta aparentar controle, dizendo que deixaria os celulares na rua para que a família os recuperasse depois. Mas isso em nada ameniza o trauma causado.
Até o momento, a caminhonete ainda não foi localizada. A família passa bem fisicamente, mas os momentos de medo deixaram marcas emocionais. O caso segue sob investigação.