Um guarda municipal de Indaiatuba (SP) foi afastado de suas funções externas após ser flagrado Δgredindo um morador durante uma abordagem no Parque Campo Bonito. O caso, ocorrido na última quinta-feira (6), foi registrado por câmeras de segurança e está sendo investigado pela Corregedoria da Guarda Civil Municipal (GCM).
A abordagem aconteceu por volta das 21h30, em frente a uma adega na Avenida Ottilia Ferraz de Camargo. No vídeo, o guarda se aproxima de um grupo e pede que todos deixem o local, que funciona até as 22h. No entanto, um jovem de camiseta verde permanece sentado na mureta, o que gera uma discussão.
Durante a ação, o GCM empurra o rapaz, realiza uma revista e, em pelo menos três momentos, desfere chutes em suas pernas. Além disso, o guarda joga os pertences do jovem em um terreno próximo e, enquanto ele busca o cartão bancário no mato, recebe um tapa.
Diante da repercussão, a direção da GCM informou que o caso foi encaminhado à Corregedoria para apuração e que o agente foi afastado preventivamente. A corporação lamentou o ocorrido e garantiu que tomará as medidas cabíveis após a conclusão do processo.