Galvão Bueno pode ter casa nova na próxima Copa do Mundo. Segundo a Folha de S.Paulo, o narrador fechou com o SBT para transmitir os jogos da Seleção Brasileira no Mundial de 2026, que será disputado nos Estados Unidos, México e Canadá.
Se confirmado, Galvão, hoje com 75 anos, fará história ao narrar sua 14ª Copa. Ele acompanha os torneios desde 1974 e, a partir de 1978, marcou presença em todas as edições diretamente dos estádios.
A primeira vez em que comandou uma transmissão da Seleção em Copas foi em 1986, no México, quando dividiu funções com Osmar Santos. Desde 1990, se tornou voz oficial do Brasil nos Mundiais, narrando todos os jogos da equipe.
O acordo com o SBT estaria dentro de uma parceria maior envolvendo a N Sports, canal de transmissões esportivas do qual Galvão se tornou sócio neste ano.
Atualmente, ele narra partidas do Brasileirão e da Copa do Brasil pelo Prime Video e apresenta o programa Galvão e Amigos, às segundas-feiras, na Band.
Além dele, Tiago Leifert também deve ganhar destaque na cobertura da emissora. Narrador principal do SBT, ele já comanda transmissões da Sul-Americana, Champions League e foi apresentador do The Voice.