A Polícia Civil efetuou a apreensão de um fuzil que, conforme as investigações, teria sido utilizado em homicídios consumados e tentados ocorridos em Campo Belo (MG) no dia 4 de novembro passado. A arma, identificada como um fuzil norte-americano de calibre 556, acompanhado de um carregador, foi encontrada na zona rural como resultado de uma meticulosa investigação iniciada durante a “Operação Boas-vindas”, desencadeada na última sexta-feira (17).
No desdobramento da operação, agentes da Polícia Civil também lograram êxito na recuperação de uma motocicleta que havia sido roubada em Campo Belo no dia 13 de novembro.
O incidente de 4 de novembro, que culminou na morte de dois indivíduos e deixou um terceiro ferido, ocorreu no bairro Vila São Jorge, em Campo Belo. Os corpos foram descobertos por volta das 3h, após a polícia ser acionada. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com um veículo colidido em um poste, onde se encontrava o corpo de um homem já sem vida. Poucos metros adiante, outro corpo estava caído no chão.
Ambos os indivíduos apresentavam ferimentos causados por arma de fogo e foram identificados como Afonso Henrique Emericiano Florêncio, de 27 anos, e Geraldo Gomes Pinto Junior, de 29 anos.
Durante os procedimentos no local, os policiais receberam a informação de que uma terceira vítima, um jovem de 25 anos, havia dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), permanecendo internado em estado estável. Surpreendentemente, este indivíduo chegou à UPA sozinho, conduzindo um veículo que havia sido furtado.
Conforme o relato do terceiro envolvido aos policiais, ele estava na parte de trás do veículo alvo dos disparos e percebeu a aproximação dos criminosos, que iniciaram os disparos de armas de fogo. Os agressores fugiram, segundo o relato da vítima.
A Polícia Militar informou que há suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas no caso.