Um homem de 45 anos foi atropelado por um carro na tarde dessa terça-feira (16) durante uma briga de trânsito na a Rua Oswaldo Cruz, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Segundo a Polícia Militar, a vítima trabalha na prefeitura da cidade e foi encontrada caída ao chão, com fraturas nas pernas, e com “sinais de estar fora de si e gritando palavras sem nexo”.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que ele desce do carro, um Fox branco, com um cassetete de madeira em mãos e vai discutir com o motorista do veículo que estava atrás, um homem de 34 anos.
O condutor do carro de trás, um Nissan Versa branco, dá partida e prensa o homem contra o Fox. O funcionário da prefeitura cai ao chão e, em seguida, o carro passa com as rodas dianteiras por cima dele.
Aos policiais, o motorista do Nissan disse que freou para passar em um quebra-molas e que o condutor do Fox ficou irritado por ele ter freado bruscamente, começando, assim, a persegui-lo. Segundo ele, o homem gritava bastante ao parear o carro com o dele, e apresentava estar “lunático”.
A esposa do motorista, que também estava no carro, demonstrou bastante nervosismo. Segundo ele, no momento em que o Fox parou em frente ao dele e o indivíduo desceu com o cassetete em mãos, “ele temeu por sua vida e pela vida de sua esposa”, já que o homem aparentava estar totalmente descontrolado.
No momento em que o homem atingiu o vidro do carro com o cassetete, ele diz que tentou se desvencilhar dando ré, mas não conseguiu. Após sofrer novas ameaças, ele disse que o único meio que tinha para se defender era atropelá-lo.
Depois da briga, ele estacionou o carro e aguardou a chegada da Polícia Militar. O carro dele foi apreendido e removido ao pátio credenciado.