Fausto Silva, o Faustão, de 75 anos, recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein nesta quinta-feira (28), após três meses de internação. O apresentador seguirá em recuperação em casa.
Em nota, o hospital informou que o estado de saúde é estável: “O paciente se encontra bem clinicamente, com bom funcionamento dos órgãos transplantados.” Faustão estava internado desde 21 de maio devido a uma infecção bacteriana aguda com sepse. Durante o período, passou por dois transplantes recentes, um de fígado e outro de rim.
O filho do apresentador, João Silva, declarou em 15 de agosto que a recuperação tem sido positiva, principalmente pela ausência de sinais de rejeição. Segundo ele, isso tem permitido uma evolução mais rápida no pós-operatório. “Ele está super bem, a parte de não ter rejeição faz um caminho muito legal de pós-cirúrgico. A recuperação está ótima”, disse.
João lembrou ainda que o pai passou por três transplantes nos últimos dois anos: um de coração, em 2023, e dois de rim, sendo o mais recente durante a última internação. “Claro que é um processo muito complicado, a gente já vive isso tem dois anos”, afirmou.
De acordo com o filho, Faustão está lúcido, calmo e reagindo melhor do que o esperado. “A recuperação está melhor do que o esperado. Ele está normal, tranquilo, recuperando. Dentro do esperado foi bem melhor. Uma cirurgia bem complicada, mas está sendo ótimo, graças a Deus.”