A jornalista Daniela Lima não faz mais parte do time de apresentadores da GloboNews. Sua saída da emissora foi confirmada nesta segunda-feira (4), por meio de uma publicação feita pela própria jornalista em suas redes sociais. “Depois de dois anos, deixo a GloboNews com a sensação de missão cumprida, cabeça erguida, sedenta pelos próximos desafios. Viva o novo!”, escreveu. “Deixo aos colegas de trabalho, amigos que vou levar pra vida, meu muito obrigada e até breve!”
Nos comentários da postagem, Daniela recebeu o carinho de ex-colegas de emissora, como as jornalistas Leilane Neubarth e Flávia Oliveira. “Dani querida, você não tem ideia do quanto aprendi convivendo diariamente com você. Sua força e paixão pela profissão são inspiradoras”, escreveu Leilane. Já Flávia completou: “Fará muita falta, Dani. Sua paixão pelo jornalismo e sua vitalidade contagiam. Um privilégio conviver contigo nesse par de anos.”
Espectadores perceberam sua ausência no Conexão GloboNews logo pela manhã, horas antes da publicação de despedida. Daniela havia chegado ao canal em julho de 2023, após passagem pela CNN Brasil. Na carreira, já atuou em veículos como Correio Braziliense, Folha de S. Paulo e Veja, além de ter comandado o programa Roda Viva, na TV Cultura.
Em nota oficial, a Globo confirmou a saída de Daniela Lima e também de outros dois nomes: a comentarista Eliane Cantanhêde e o analista Mauro Paulino. “Como parte do movimento permanente de renovação do quadro do canal, Eliane Cantanhêde, Daniela Lima e Mauro Paulino não integram mais o time da GloboNews. A GloboNews agradece a eles a valiosa parceria na apresentação e análise dos importantes acontecimentos políticos do Brasil e do mundo”, disse o comunicado.