Policiais precisaram atirar contra o animal para tentar salvar a criança, que chegou sem vida à UPA; pitbull havia sido adotado há dois meses
Uma tragédia abalou moradores de Hortolândia, no interior de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (21). Uma menina de apenas 2 anos morreu após ser atacada pelo cachorro da própria família, um pit bull adulto, dentro da residência onde morava com os pais.
A Polícia Militar foi acionada por uma vizinha, que ouviu os gritos de socorro da mãe. Ao chegar à casa, os policiais encontraram a criança ainda sendo mordida pelo animal e precisaram disparar contra o cachorro para interromper o ataque. Mesmo após três tiros, o pit bull continuava com a menina na boca. A criança foi socorrida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas já chegou sem vida, segundo informou a prefeitura.
O cachorro, que também foi ferido, foi socorrido. De acordo com as primeiras informações, o animal havia sido adotado há cerca de dois meses e vivia com a família desde então. A dinâmica do ataque ainda está sendo investigada. A mãe da vítima estava no imóvel no momento da tragédia. A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia no local.
Poliana Eduarda, vizinha da família, foi quem acionou a PM. Ela contou que havia acabado de chegar do mercado quando ouviu os gritos desesperados da mãe. “Na hora que corri, vi o cachorro sacudindo a menina. Peguei o celular e liguei para a polícia. A mãe gritava por socorro. Ela estava em desespero”, relatou.
Ainda segundo Poliana, um vizinho tentou conter o animal com um pedaço de madeira, mas sem sucesso. “Não soltava, não tinha como. O cachorro balançava a cabeça, com ela na boca. Era muito sangue, no braço, na cabeça. Ele pegava mais a cabeça dela e sacudia muito”, afirmou emocionada.
A vizinha, que é mãe, disse que entrou em pânico com a cena. “Na hora eu comecei a chorar, entrei em desespero. Nem lembrava o número do Samu”, relatou.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Hortolândia. O estado de saúde atual do animal não foi divulgado até o momento.