Uma tentativa de feminicídio foi registrada por câmeras de segurança em um posto de gasolina no bairro de Oitizeiro, em João Pessoa, na segunda-feira (2). Um homem invadiu a loja de conveniência onde a ex-namorada trabalhava e tentou atacá-la. Um funcionário do local foi ferido ao tentar impedir.
As imagens mostram o momento em que o suspeito entra no estabelecimento, se aproxima do balcão onde a ex-companheira estava e puxa uma faca da cintura. Um segundo funcionário, vestido de vermelho, percebe a ação e corre para conter o Δgressor. Na briga, ele acaba sendo esfaqueado na região da orelha.
A vítima da facada, de 57 anos, foi levada ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa e recebeu alta ainda no mesmo dia. A mulher, alvo do ataque, não sofreu ferimentos físicos.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento, encerrado há cerca de dois meses. Ele fugiu do local após o ataque, bateu o carro em outro veículo e tentou escapar a pé, mas foi localizado por policiais que estavam nas proximidades.
De acordo com a Delegacia da Mulher de João Pessoa, ele foi autuado por tentativa de feminicídio. Três testemunhas foram ouvidas, e o suspeito permanece preso. A delegada Paula Monalisa reforçou que a motivação do crime foi a recusa da mulher em retomar o relacionamento.
A funcionária trabalhava no posto há dois anos. A rápida reação do colega impediu um desfecho ainda mais trágico. A Polícia Civil segue investigando o caso