Um casal de São João del-Rei (MG) emocionou a cidade ao partir praticamente junto, após 43 anos de casamento. Sebastião Francisco de Abreu, de 72 anos, faleceu na noite de quarta-feira (20). Poucas horas depois, na madrugada de quinta (21), sua esposa, Almenzinda Maria da Fonseca Abreu, de 71 anos, conhecida carinhosamente como Dona Neusa, também se despediu.
Sebastião estava internado havia 40 dias e morreu em decorrência de falência múltipla de órgãos e pneumonia. Na mesma noite, Dona Neusa sofreu um choque cardiogênico e faleceu em uma UPA, sem chegar a saber da partida do marido.
Para o filho, Tadeu Inácio de Abreu, a ligação entre os dois foi tão forte que a mãe não resistiu ao momento da despedida.
“Estava com meu pai na hora que ele faleceu. Uns minutos antes, ela me mandou um áudio dizendo que não estava bem. Acho que, quando ele partiu, o coração dela parou também”, disse emocionado.
O casal deixa dois filhos, Tadeu e Tiago Vicente da Fonseca de Abreu, além de seis netos.
Sebastião e Dona Neusa foram velados juntos e sepultados lado a lado no Cemitério Municipal de São João del-Rei.
Muito queridos na comunidade, eram lembrados pela participação em festas religiosas e pela dedicação às ações comunitárias. Dona Neusa, em especial, era conhecida por cozinhar com carinho para os encontros da igreja.