Ao iniciar a reforma da nova casa, na zona Sul de São Paulo, o casal Néia e Sérgio Cabral se deparou com uma surpresa: uma adega escondida na garagem, repleta de garrafas de vinhos antigos, alguns datados da década de 1970. A descoberta aconteceu após a compra do imóvel, em junho do ano passado.
Embora soubessem da existência da “adega secreta” por causa da planta da casa, os novos proprietários não imaginavam que o local abrigasse dezenas de garrafas empoeiradas, com rolhas e rótulos ainda intactos.
“Quando começaram a reforma da casa, nos interessamos por uma portinha na garagem”, contou Néia à CNN.
A descoberta despertou a curiosidade de especialistas. A sommelier Ana de Andrade analisou os rótulos e destacou uma garrafa de bordeaux Château Margaux com 45 anos. “Tem um ótimo valor comercial e ainda pode ser perfeita para beber”, afirmou.
Apesar do entusiasmo, a especialista alerta que é necessário verificar se as bebidas foram armazenadas em condições ideais de temperatura e vedação. Isso é fundamental para garantir a qualidade e a segurança no consumo.
“Mesmo vinhos que não resistem ao tempo podem interessar a colecionadores em leilões especializados”, explicou Ana.
Com cerca de 14 m², a adega esquecida virou tema de um vídeo publicado pelo casal no TikTok, que já ultrapassou 100 mil visualizações. Até o momento, Néia e Sérgio ainda avaliam o que farão com o achado valioso.
Imagens: minhacasaminhaobra – TTK