Um vídeo que circula nas redes sociais, gravado pela body cam de um policial militar, mostra o momento em que o agente at1ra duas vezes no peito de um homem em surto psicótico que corre na direção dele segurando uma marreta.
Na sequência, o homem com a marreta, identificado como Maciel, cai na rua e, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), chega a ser socorrido por uma ambulância, mas não resiste aos ferimentos e morre em um hospital.
O caso ocorreu no último domingo (13) na Rua Giuseppe Boschi, no Jardim Miriam, região da Cidade Ademar, Zona Sul de São Paulo. Nas imagens, o policial, que não teve o nome divulgado, justifica sua reação, dizendo que ati1rou para se defender porque o homem iria agr3di-lo com a marreta.
Acompanhe todas a notícias aqui na TVN ESSA TV É NOSSA.
Pelo fato de envolver uma ação com mort3 cometida por um agente vinculado à Secretaria da Segurança Pública, haverá duas investigações:
Uma investigação será feita pela Polícia Militar, para apurar, na esfera administrativa, a conduta do agente e saber se ele agiu corretamente, seguindo os protocolos da corporação para situações como essa.
Outra investigação sobre o mesmo caso seguirá no Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, que vai apurar criminalmente se o policial agiu em legítima defesa, como diz no vídeo.