O confeiteiro Thiago Barros, morador de Ananindeua, no Pará, tem feito sucesso nas redes sociais ao desenvolver o projeto social “Presentear”, que leva bolos de forma gratuita para crianças ribeirinhas do município de Anajás, no Marajó, localidade com 36 horas de distância da capital paraense.
O trajeto para chegar até a região é feito somente por barcos.Thiago mostra em seus vídeos detalhes da montagem dos bolos e o percurso feito em uma ‘rabeta’, conhecida na região norte por ser uma pequena canoa, chamando atenção dos seguidores por decorar os bolos ainda com o barco em movimento.
Thiago nasceu no interior de Anajás, vivenciando na pele as dificuldades de acesso à região. Além de confeiteiro, também é conselheiro tutelar, surgindo deste trabalho com pessoas em situação de vulnerabilidade social a ideia para desenvolver a iniciativa “Presentear”.
“Essa é iniciativa quer tentar trazer alguma alegria para aquelas crianças que estão em regiões isoladas, mais afastadas da cidade e do meio urbano” ,compartilhou o confeiteiro.