Mais

    Apalpada e chamada de “vadia”: Ciclista chora ao narrar 3º caso de assédio.

    Apalpada e chamada de “vadia”: Ciclista chora ao narrar 3º caso de assédio.

    A ciclista amadora Letícia Besse, 31, viralizou nas redes sociais após relatar ter sido vítima de assédio sexual durante um treino em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro.

    O que aconteceu
    Letícia enfrentou um momento aterrorizante durante um treino de mountain bike. Treinando em uma estrada próxima à sua casa, em Petrópolis, Letícia foi abordada por um motociclista que a assediou verbalmente e a seguiu.

    Ela estava voltando para casa quando o homem a abordou. “Uma moto passou por mim na contramão. Ele ficou me encarando e, segundos depois, senti que alguém estava próximo de mim. Era ele que tinha retornado com a moto”, contou Letícia a Universa.

    A abordagem do motociclista foi direta e intimidadora. “Ele parou ao meu lado, diminuiu a velocidade e começou a falar comigo. Olhei nos olhos dele e, na hora, me assustei. Quando ele disse ‘Bom dia, você não vai me responder? Sua vadia’, eu já sabia o que ele queria”.

    A reação da ciclista foi imediata e desesperada. Ela conta que começou a gritar, e o homem decidiu ir embora ao perceber que ela estava com o celular na blusa, como se estivesse gravando tudo. “Já tinha acontecido antes, mas dessa vez senti mais medo, porque ele voltou atrás de mim e olhou nos meus olhos”.

    O vídeo que Letícia postou no Instagram teve mais de um milhão de visualizações, o que a surpreendeu. Ela decidiu compartilhar sua experiência para alertar outras pessoas e buscar apoio. “É muito triste uma mulher ter que escolher um horário ‘mais seguro’, ou precisar de uma companhia masculina para conseguir fazer algo tão natural que é se exercitar”, escreve no post.

    A repercussão trouxe tanto apoio quanto comentários negativos. Muitas mulheres compartilharam relatos semelhantes, e Letícia conseguiu identificar um dos assediadores graças à ajuda de uma seguidora. Por outro lado, ela recebeu muitos comentários ofensivos de homens e decidiu silenciar os comentários. “Fiquei ansiosa e angustiada”, conta.

    O incidente, ocorrido no dia 20, não foi isolado. Letícia já havia sido assediada três vezes antes.

    Videos Recentes

    spot_imgspot_img

    Videos Relacionados

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    spot_imgspot_img