A cantora Anitta recusou se apresentar na festa de fim de ano em Natal (RN) após descobrir que o cachê seria pago com dinheiro público. A informação foi divulgada pela secretária municipal de Turismo, Iracy Azevedo, durante entrevista ao programa RN no Ar, da TV Tropical, e confirmada pela equipe da artista.
Segundo a secretária, Anitta mantém uma diretriz rígida em relação a shows financiados por prefeituras ou órgãos governamentais. “Anitta tem algumas restrições com relação a pagamento de dinheiro público. Ela não faz shows para prefeituras que envolvam esse tipo de recurso”, afirmou. Iracy classificou a postura da cantora como coerente e “nobre”, destacando que ela segue o mesmo princípio em qualquer cidade.
A Prefeitura de Natal chegou a estudar alternativas para viabilizar a contratação, mas o formato de execução previsto para o evento tornou o acordo inviável. Com isso, o nome da cantora foi retirado oficialmente da programação de fim de ano organizada pelo município.
A posição da artista não é nova. Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, em junho deste ano, Anitta afirmou que já havia recusado propostas de prefeituras que incluíam até tentativa de desvio de verba. Todas foram negadas.
Após a repercussão do caso em Natal, o Grupo Rodamoinho — empresa responsável pela carreira da cantora — reforçou que as apresentações de Anitta em eventos públicos seguem regras padronizadas. “A artista só se apresenta mediante contratação realizada por empresas produtoras regularmente habilitadas, licitadas e responsáveis pela execução integral do projeto”, diz a nota.
A equipe enfatizou ainda que não há qualquer recusa específica à cidade de Natal. “A política adotada é a mesma para qualquer município ou órgão público, garantindo transparência, conformidade legal e isonomia.”
Com a decisão, a prefeitura segue buscando outro nome principal para a festa de réveillon deste ano.


