A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu dois homens, de 22 e 44 anos, suspeitos de envolvimento no assassinato de um mototaxista de 47 anos em Itaúna, no Centro-Oeste do estado. O crime, ocorrido em 25 de agosto, teve motivação passional.
Segundo as investigações, o homem de 44 anos, que mantinha um relacionamento extraconjugal com a esposa da vítima, planejou a execução. Para isso, contratou um jovem de 22 anos, que se passou por passageiro para atrair o mototaxista até uma emboscada na zona rural da cidade. No local, a vítima foi atingida no peito por um disparo de espingarda calibre .28 e não resistiu.
Inicialmente, a polícia apurava hipótese de latrocínio, já que a motocicleta e o celular do mototaxista foram levados. Porém, o valor de R$ 600 encontrado intacto em uma pochete levantou a suspeita de crime encomendado.
De acordo com a Polícia Civil, o atirador recebeu R$ 1 mil pelo crime, pago em parcelas no cartão. Ele foi preso em 27 de agosto, em flagrante por furto de equipamentos eletrônicos, e acabou confessando a participação no homicídio. O mandante foi localizado dois dias depois em um shopping da Região Metropolitana de Belo Horizonte e também admitiu envolvimento.
A esposa da vítima prestou depoimento, negou participação no crime e entregou o celular para perícia. Ela confirmou que mantinha um caso extraconjugal há cinco anos, mas disse que, ao comentar que só ficaria com o amante caso o marido morresse, se referia a uma morte natural.
Na operação, a polícia apreendeu a moto e o celular do mototaxista, além da espingarda, munições e roupas usadas no crime. Os dois suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional e seguem à disposição da Justiça. As investigações continuam.